quinta-feira, 24 de maio de 2012

25 de maio - dia nacional da adoção!

Olá!

Hoje faço uma postagem diferente...
Gostaria de lembrar que amanhã, dia 25 de maio, é o dia nacional da adoção.
Que data importante para todos nós pensarmos na importância da adoção...
Sou mãe adotiva...
Eu e meu marido optamos por uma adoção tardia e nosso filho veio fazer parte de nossa família aos 3 anos e 10 meses... Hoje um lindo menino de 7 anos, que nós amamos muito!!!
Durante a espera na fila para adoção,  eu li muito, muito, muito mesmo...
Um texto que guardo no meu coração e que adoro gostaria de dividir com vocês.

Título: Plantinhas
Autora: Maria Tereza Maldonado

Há plantinhas que nascem e crescem num vaso só; há outras que nascem num vaso, mas por algum motivo importante, precisam ser plantadas em outro vaso para que possam crescer melhor.

Isso não acontece só com as plantas ; acontece com gente também.

Há pais e mães quem são como os vasos que só conseguem ajudar a plantinha a nascer, mas não a crescer.
Isso ocorre por alguns motivos importantes na vida desses pais e mães que Não dispõem de recursos (materiais ou afetivos) para criar o filho. Por isso , eles dão a vida, mas doam o filho para que seja adotado.

Os pais adotivos são como esse outro vaso que ajuda a plantinha a crescer . Não puderam dar a vida, mas podem dar amor e o cuidado indispensáveis ao crescimento.

Da mesma forma como algumas plantinhas nascem num vaso e crescem no outro, as crianças adotadas podem encontrar nas famílias que as acolheram condições melhores para crescer bem.

É assim: o amor tem diferentes possibilidades. O importante é descobrir o que podemos oferecer e onde buscar o que necessitamos receber.

E não é só nas histórias de adoção que há mudanças de vaso. No decorrer da vida, precisamos descobrir em que contexto podemos desenvolver melhor nossas potencialidades. Quantos de nós ficamos estagnados em uma determinada equipe de trabalho e florescemos ao mudar para outra equipe ou outra empresa mais afinada com nossas características pessoais?

Escolher mudar de vaso e procurar mais espaço para crescer nem sempre é uma decisão fácil. Ë preciso cuidado para não se precipitar e, ao mesmo tempo, coragem para não continuar se encolhendo,sabotando seu próprio desenvolvimento.

Um grande beijo!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário